Lembro-me do final de 2012, era a minha formatura do ensino médio e eu só conseguia sentir aquela tristeza de que nada do que eu tinha planejado pro ano seguinte, iria acontecer.
Eu queria ir pra outra cidade, fazer outra faculdade e morar sozinho. Mas eu sabia que nada daquilo seria possível e aí eu decidi fazer tudo errado, começando por pensar negativamente. Não que eu acredite muito em que pensar só em coisas boas faz todos os problemas se resolverem, mas pensar que vai dar tudo errado, também não ajuda em nada...
O ano de 2013 foi bem complicado, eu não estava nada satisfeito com as coisas que estavam acontecendo, mas não fazia nada pra mudar e isso só foi me trazendo mais e mais problemas.
Já em 2014, eu comecei a pensar um pouco diferente e acreditar mais que as coisas poderiam dar um pouco mais certo, mesmo que não fossem da forma como eu tinha planejado. Mas ainda assim, sem esperar nada demais.
Em 2015 tudo começou maravilhosamente bem, fiz uma viagem incrível em janeiro e tive notícias ótimas em fevereiro, foi aí que eu pensei que realmente coisas boas acontecem.
Em março consegui comprar um computador novo e desde então tenho me esforçado muito para tentar melhorar cada vez mais o Blog. Com isso, tive a ideia de me planejar para a cada mês ter uma (ou mais) coisa(s) boa(s) acontecendo na minha vida.
Para abril, além de começar a contar para toda a família e amigos que eu quero ser doador de órgãos, também pretendo doar sangue, talvez essa não seja lá uma coisa tão boa assim pra mim (ou seja sim, quem sabe?), mas eu sei que pode ser a melhor de todas pra outra pessoa que eu talvez nem conheça.
Já consegui me planejar até maio e, apesar de ainda não ter algo pra fazer de bom em junho, eu estou preparando a melhor coisa do ano, até agora, para julho. Assim, só estou cruzando os dedos para que tudo dê certo.
Nunca é tarde pra pensar que algo bom pode acontecer na sua vida, o que eu posso dizer, é que funcionou pra mim isso de começar a pensar em coisas boas, planejar para que elas aconteçam e tentar ver um lado positivo em praticamente tudo. Quem sabe isso não funcione pra você também?



Nenhum comentário:
Postar um comentário