No meio disso tudo, teve gente defendendo (a maioria os próprios caminhoneiros), teve gente acusando (quem sofria com a paralisação), como também tiveram aqueles que não tiveram opinião formada sobre o assunto (quem não sofria com isso, pelo menos naquele momento).
No meu ponto de vista, sempre vão existir os dois lados, seja para qualquer coisa que aconteça desse tipo (ou dessa proporção).
Na maioria das vezes é complicado defender um lado e dessa vez não foi diferente. Ao meu ver, os caminhoneiros tinham total razão em protestar por estarem em busca dos seus direitos para garantir o próprio sustento e como também o de sua família, porém, eles estavam prejudicando um número muito grande de pessoas que "não tinham nada a ver com isso". Digo dessa forma, porque eles tinham sim, mas de forma indireta.
Como cada um sempre vai querer defender o seu, fica difícil dizer que os caminhoneiros que paravam até aqueles que não queriam participar das manifestações, estavam errados, visto que eles estavam buscando o melhor para todos. Assim como, dizer que os produtores que estavam perdendo toda sua produção e tendo prejuízos, estavam errados em reclamar dos protestos, também não é justo, pois, assim como os caminhoneiros, eles também precisam se sustentar.
Eu talvez pudesse até ficar do lado dos que não gostaram do protesto, visto que eu estava esperando uma encomenda e sabia que ela talvez pudesse ficar presa nas estradas por causa das manifestações, mas ainda assim preferi não escolher um lado.
Por fim, acho que nesse tipo de situação, cada um sempre vai querer defender o seu, escolher o que é melhor pra si e não se importar muito com os outros, além disso, sempre vão existir aqueles vão ter que ficar "em cima do muro" para não ter que escolher um lado, quando estes acharem que os dois estão certos (ou que estão errados).




Nenhum comentário:
Postar um comentário