segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O que eu esperava do futuro

Como quase qualquer pessoa que se forma no ensino médio, eu também fiquei um pouco perdido em relação ao que eu queria fazer pelo resto da vida.

Pensei em diversos cursos diferentes e com ajuda de algumas pessoas, decidi que faria Sistemas de Informação.

Me lembro de uma coisa que me fez escolher esse curso, foi porque a minha irmã, na época, estava fazendo um curso que tinha matérias sobre programação, então por conta própria eu decidi buscar mais informações sobre aquilo e comecei a me interessar pela área. Eu sempre gostei de internet e tecnologia em geral, desde pequeno, mas começar a programar era uma coisa totalmente nova pra mim.


Embora eu estivesse ainda um pouco perdido, pois, eu não queria ter que começar uma faculdade logo que eu saí do ensino médio, eu fiz o vestibular e posteriormente a minha matrícula para o curso.

Confesso que comecei um pouco desmotivado, na verdade, eu não queria uma faculdade particular e continuar morando com meus pais, eu queria me mudar e fazer um cursinho, até pra "dar tempo" de decidir se era aquilo mesmo que eu queria pra mim e só ai tentar conseguir uma vaga em uma faculdade federal.

Infelizmente nem tudo começou do jeito que eu queria mas, eu segui em frente, pensando que talvez eu pudesse mudar essa história ao longo do tempo. Porém, nem tudo é do jeito que a gente sempre quer, alguns fatores podem te impedir de realizar alguns dos seus sonhos e talvez você tenha que mudar algumas coisas, começando por você mesmo.

Depois de 2 anos fazendo a minha faculdade, eu percebi que aquilo não era tão ruim quanto eu um dia pensei que fosse, as matérias (principalmente as práticas), foram aparecendo e me fazendo gostar um pouco mais do curso, mesmo que eu ainda estivesse em dúvida sobre ser aquilo o que eu queria fazer pra sempre.

Eu nunca me imaginei no 5º período, eu que sempre quis desistir a cada semestre, que sempre achei que algum dia eu iria conseguir convencer meus pais a me deixarem trancar minha matrícula e tomar um tempo pra descobrir o que eu realmente queria, passando a metade do curso e me preparando para a reta final no ano que vem, tudo isso pra mim é inacreditável.

O futuro eu não tenho como prever, apesar de poder tentar encaminhar para que tudo seja da forma que eu planejei, as coisas simplesmente vão acontecendo como elas (talvez) tinham que acontecer. Quando eu me formei no ensino médio, em 2012, eu imaginava um 2013 completamente diferente do que foi, pra 2014 eu já não esperava nada demais e muita coisa boa aconteceu. Hoje em 2015, a minha conclusão é que eu vou deixar que tudo continue por si só, mas claro, sempre tentando fazer com que as coisas aconteçam da forma que eu gostaria. 

E sobre o meu curso? Ainda não sei se é o que eu realmente quero, como também acho que nunca terei essa certeza, mas enquanto não tenho vontade de fazer nenhum outro diferente, eu continuo deixando tudo simplesmente "acontecer".


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © Tempo Livre | Design by Augusto Oliveira | Tecnologia do Blogger
    Twitter Instagram Facebook Google +