domingo, 22 de fevereiro de 2015

Semestre novo, vida nova.

Carnaval passou e metade de nós vimos o nosso feed de notícias com mensagens de feliz 2015 e a outra metade foi quem postou. Brasil começa a funcionar depois do carnaval, fato. Todo mundo só começa a perceber que é outro ano, que a vida tá seguindo e que tem mil coisas pra fazer depois do carnaval. Eu também sempre programei a minha vida pra depois, mas esse ano, pela primeira vez, eu não tive aula logo após a festividade das marchinhas então me reprogramei pra deixar o ano novo começar após o inicio do semestre letivo.

Como todo mundo e como em todos os anos, eu tenho várias resoluções de ano novo. Na verdade eu nem faço promessas ou metas, eu penso em coisas que eu gostaria e ao longo do ano vou trabalhando naquilo que quero mais ou no que parece mais fácil. No fim das contas eu acabo fazendo um tanto de coisa que queria sem nem perceber. Pra esse ano eu tô decidida a manter as minhas notas da faculdade bem altas, quero começar um esporte novo e acima de tudo quero aniquilar qualquer problema que me impeça de seguir o que eu quero no futuro. Eu explico: Eu faço faculdade e estudo umas coisas que eu acho bem legais, mas que não consigo me imaginar exercendo a profissão, daí existem mil coisas que me vejo fazendo e nunca sei pra qual lado eu vou pender. Então eu decidi que ao longo da minha vida vou testando coisas diferentes até ver no que vai dar. Quero fazer um curso de cinema que encontrei e parece muito bom, quero estudar matérias de jornalismo que sempre tive curiosidade, quero me envolver em projetos do governo de assistência a locais afastados, quero aprender dois novos idiomas e quero, finalmente, descobrir qual rumo seguir na vida. Pra conseguir realizar isso tudo eu preciso estar com a vida desenrolada e isso significa que eu tenha boas notas na faculdade e esteja bem de saúde.

Então é isso que pretendo pra esse ano, colocar metas aos poucos para que eu consiga dar um passo de cada vez rumo as coisas que mais quero no mundo. Estou impondo prazos a mim mesma, nesse semestre letivo preciso manter as notas boas e cuidar bem da saúde para que no próximo eu possa começar um novo idioma e talvez matérias de um outro curso, para que futuramente eu possa começar o curso de cinema e por aí vai, vou me dando condições para conseguir o que quero a longo prazo. Ainda não sei se funciona, mas é um método novo a se testar. 

E vocês? Ainda firmes com o que prometeram no primeiro dia do ano? Ou o ano começou por agora? Já chutaram o balde? Acham que vale a pena se programar? Aceito dicas e sugestões do que tentar para atingir meus objetivos e espero que todos consigam cumprir os seus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © Tempo Livre | Design by Augusto Oliveira | Tecnologia do Blogger
    Twitter Instagram Facebook Google +